Armazém do Ferreira – “O Chopp” da cidade!!

De segunda a sexta…sábado, domingo e feriados…na verdade não existe dia certo para se tomar um belo chopp não é? Infinitas são as casa de Brasília que os servem. Mas existe uma grande diferença em servir e SERVIRRRR!!!

Veja ai algumas curiosidades sobre o Chopp:

De onde vem a palavra chopp?
Chopp vem do alemão Schopp e é uma medida de volume. Equivale a 300 ml. Com o tempo, a palavra passou a designar a bebida.

A temperatura: chopp a 0°C tira a sensibilidade das papilas gustativas, diminuindo a sensação de aroma e sabor. O ideal é que o chopp saia da máquina com temperatura entre 0 e 2º C, para que chegue à mesa com 3 ou 4º C e seja consumido entre 6 e 8º C.

O copo: tem que ser fino. De preferência de cristal. O contato da boca com um copo mais fino e mais gelado é mais prazeroso. Também é aconselhável o uso de copos longos, com fundo mais estreito que a boca, para facilitar a formação do colarinho.

O colarinho: a espuma do colarinho é essencial para manter o gás. Ela protege a bebida do contato com o oxigênio, que faz o chopp amargar. A espuma também ajuda a preservar a temperatura do chopp. Tamanho ideal, mais ou menos 3cm de espuma. Nada contra aos sem colarinhos!!!

Saibam também que chopp estraga e que a serpentina (ou seja, o caminho que o chopp percorre) é quem o gela até chegar em seu copo. Já deu para entender um pouco mais, não?

Jumps coloquei todas essas informações para falar de um lugar onde realmente o chopp é servido como deve.

É o Armazém do Ferreira, a esquina mais carioca de Brasília. O bar lembra os botequins do Rio de Janeiro da década de 50. O chopp é indecente de bom e já ganhou vários prêmios por conta de seus petiscos. Sábado tem uma feijoada delícia com um belo chorinho.

Aí está! Quem quiser realmente se esbaldar de tomar um verdadeiro Chopp…vai a dica.

Bjsss e belos chopps para nós!!!

————————————————–
Armazém do Ferreira
SCLN 202, bloco A, loja 7/57
Asa Norte
Telefone: 3327-8342

Anúncios

Uma resposta

  1. Gostei muito do post! Parabéns!
    Agora pra quem aprecia um chopp claro ou escuro, cremoso e feito de maneira artesanal, precisa conhecer os produtos da Cervejaria Kremer! Instalada em um local previlegiado, utiliza água da serra e ingredientes altamente selecionados, para oferecer a você um produto especial, de extrema qualidade e preço que cabe em qualquer orçamento!
    Acesse http://www.choppkremer.com.br e saiba mais sobre como disponibilizar este delicioso chopp aos seus clientes ou em seu evento! Recomendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: